O guia tem cinco redações que tiraram nota máxima no ano passado e comentários sobre essas provas. A correção das redações vai ser feita por dois profissionais. Se houver diferença de mais de cem pontos, passa para um terceiro. Caso continue, vai para uma banca. Segundo o MEC, não há possibilidade de alterar a nota da redação depois que ela for divulgada.
O texto da redação é dissertativo-argumentativo. O candidato tem que dar a opinião dele, elaborar uma tese sobre o tema proposto, com argumentos consistentes e, no fim, fazer uma proposta de intervenção, de solução para o problema apresentado.
Os corretores da prova vão analisar se o aluno domina a escrita formal, se ele entendeu o tema, defendeu a ideia dele sobre o assunto e como organizou as informações e se o texto foi estruturado de forma lógica e coerente.
Ganha nota zero, por exemplo, quem fugir do tema, escrever só sete linhas, escrever gracinhas - como já fizeram: receita de macarrão, hino de time, palavrões e fizer desenhos. Leia mais...
|
Páginas
- Início
- A Escola
- Aulas Geniais
- Professores Geniais
- Alunos Geniais
- Projetos/GIDE
- Técnicas de Estudo
- Mundo Acadêmico
- Mundo Profissional
- Guia de Profissões
- Concursos
- Histórias Inspiradoras
- Toques para Você
- Reforço
- Matemática Básica
- Fale conosco
- Programa 5 S na Escola
- Modelo do Projeto de Leitura/SEEDUC
- CineDEBATE
- Teste Vocacional Online
- Representantes de Turma
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
MEC divulga guia para o Enem 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário