É difícil encontrar um estudante que não utilize as redes sociais. A boa notícia é que agora você pode usar plataformas como oFacebook para estudar para o Enem 2014 e aumentar suas chances de entrar na faculdade. O aplicativo AppProva ajuda você a estudar de forma divertida, uma vez que o app testa seus conhecimentos e aponta os conteúdos que você precisa prestar mais atenção.
Para ficar ainda mais parecido com o Enem de verdade, o AppProva utiliza o método TRI
Leia também:
O aplicativo conta com mais de 9 mil testes entre questões inéditas e questões que caíram em edições anterior do Enem. São três possibilidades para estudar: um quiz, um desafio com outros amigos e um simulado nos moldes do exame. Conforme os estudantes utilizam a plataforma, ela vai sugerir conteúdos nos quais o aluno deve se aprofundar mais.
Para ficar ainda mais parecido com o Enem de verdade, o AppProva utiliza o método TRI (Teoria de Resposta ao Item) para calcular as pontuações dos usuários. Também é possível acessar um relatório de desenvolvimento que inclui estatísticas sobre o seu desempenho em cada área do conhecimento.
Para a professora de matemática Thais Oliveira, do Cursinho da Poli, em São Paulo, "as ferramentas virtuais quebram o paradigma de que uma determinada disciplina é difícil e aproximam o conteúdo do cotidiano dos alunos, já que eles estão cada vez mais conectados". Por isso, se você já utiliza o Facebook, não deixe de estudar para o Enem o mais cedo possível para aumentar suas chances de conquistar a tão sonhada vaga na universidade.
Enem 2014
As provas do Enem 2014 devem acontecer nos dias 8 e 9 de novembro. A nota do exame pode ser utilizada para ingressar nas universidades de Coimbra e da Beira Interior, bem como para entrar na faculdade por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) ou com uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos).
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário