quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Ilha Fiscal...Símbolo dos últimos dias do Império>>>Visitação: de 5a feira a domingo



Transferida para a Marinha pelo Ministério da Fazenda, em 1914, a Ilha é hoje parte do Complexo Cultural do Serviço de Documentação da Marinha.

Cenário do evento que ficou conhecido como “O Último Baile do Império”, realizado alguns dias antes da Proclamação da República, a Ilha Fiscal continua sendo um elo entre o presente e o passado. Décadas se passaram e o castelinho, que testemunhou tantos fatos históricos, é hoje uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro.
No castelo, aberto à visitação, destacam-se o Torreão e a Ala do Cerimonial. Três exposições permanentes também são atração no Castelinho: A História da Ilha Fiscal, A Contribuição Social da Marinha e A Contribuição Científica da Marinha. 

O acesso à Ilha Fiscal normalmente é feito pela escuna Nogueira da Gama . Quando a escuna está em manutenção ou em caso de mau tempo , o acesso é feito por micro-ônibus.


Venha conhecer este símbolo dos últimos dias do Império!

INFORMAÇÕES

Saídas: Espaço Cultural da Marinha, Av. Alfredo Agache s/n , próximo à Praça XV, Centro, RJ. 

Visitação: de 5a feira a domingo. 

Horários: 12h30, 14h e 15h30.

Obs: O embarque iniciará 15 minutos antes do horário da saída da embarcação.

Venda de ingressos: Somente nos dias de passeio das 11h às 16h. 

Local: Espaço Cultural da Marinha. 

Valores: Em virtude de revitalização das áreas expositivas e de obras nos prédios, para melhor atender o público, a ILHA FISCAL encontra-se com o tempo de visitação reduzido, motivo pelo qual, enquanto perdurar essa situação será cobrado o valor único de R$ 5,00. O tempo de visitação é de aproximadamente 1h, contando-se da partida até a chegada da escuna no Espaço Cultural da Marinha..

Agendamento para grupos: (Maior de 10 pessoas).
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira
das 08:15h às 12:00h 13:15h às 16:00h
Telefones:(021)xx 22339165 - (021)xx (21046992).

Nenhum comentário: