sábado, 3 de novembro de 2012

Comentar agora ficou mais fácil!!! Olhe ao lado...E comente.




Uma das coisas que é muito valorizada no mundo dos blogs hoje em dia são os comentários, mas afinal eles são realmente úteis e importantes para os nossos os blogs? 


O que eles vão me afetar ou mudar no meu blog?

Qual a utilidade básica dos comentários?

Os comentários são a opinião dos seus leitores.
Os artigos/posts são bons e de qualidade?

Sabendo as opiniões dos seus leitores é possível corrigir os erros, melhorar artigos/post, e focar melhor o conteúdo.

O que realmente você quer ver e ler no BLOG?

Eles também são critério de qualificação do Blog
Os comentários também podem servir para qualificar o seu blog. Um blog com muitos comentários pode ser considerado um blog de alta qualidade por muitos blogueiros, como também um blog com poucos comentários pode ser considerado de má qualidade e irrelevante. Isso ocorre devido a lógica, se os leitores só comentam em artigos/posts de qualidade, se um blog tiver poucos comentários deve ser porque os leitores consideraram o conteúdo irrelevante e sem qualidade, fazendo com que o blog se torne desqualificado e sem qualidade.
Mas, alem da quantidade de comentários, o que realmente define se o seu blog é de qualidade e qualificado, é a qualidade e relevância nos comentários publicados nele.
Se o um blog tem, por exemplo, 1000 comentários que são basicamente assim: “Artigo legal, valeu.”, ele vai continuar tendo pouca qualidade e qualificação; porem se você tem um blog que tem, por exemplo, 100 comentários que são assim: “Nossa, que artigo muito bem feito e contextualizado. Realmente você fez um excelente trabalho, gostei bastante, e essas dicas foram super úteis. Até!”, com toda certeza o seu blog vai ser considerado de qualidade e mais qualificado.
Simplificando, alem da quantidade de comentários, a qualidade deles também é fator chave para definir um blog que tem qualidade ou não.
 São um tipo de estatísticas do BLOG
Os comentários também são um tipo de estatísticas, com a comparação deles podemos ver se algo é bom ou ruim, com a exibição de muitos deles podemos dizer que temos um blog de qualidade com conteúdo qualificado e relevante, e quantos mais deles tiverem em nosso blog melhor fica para a reputação e qualidade do nosso projeto!


Fonte: Ajuda dos Blogueiros

Um comentário:

Professor Rodrigo Simonace disse...

Parabéns por mais esta conquista da escola. Tenho a felicidade de poder ter trabalhado nesta equipe maravilhosa, exemplo de uma boa gestão, apesar dos poucos recursos governamentais. Estudar sempre, desistir nunca.